sábado, 26 de janeiro de 2013

O Corpo Humano na Educação Infantil

 CORPO HUMANO –  atividade
MATERNAL II 
O Maternal II gostou muito de construir um quebra-cabeça com  um amigo. Os alunos também descobriram o que estava faltando no corpo, como olhos, nariz!, orelha e boca para poderem completar. Assim, os pequenos alunos trabalharam o esquema corporal de uma maneira bem lúdica. Veja como foi divertida esta A atividade foi realizada em algumas etapas: primeiro a educador fiz uma roda da conversa sobre o corpo humano, depois duas crianças serviram de modelo e seus corpos foram desenhados. 

Após, com a mediação das educadoras, foram completados os desenhos com as partes que faltavam e, como produto final, foi feito um mural que ficou exposto na sala para que as crianças tenham fácil acesso e possa manusear em outros momentos.O desenvolvimento de atividades que envolvam a temática do Corpo Humano é muito curioso na faixa etária da educação infantil, pois é neste momento que acontece a percepção do nosso corpo e suas diferenças.

A utilização de diferentes recursos didáticos se torna uma estratégia interessante para a educação infantil. Nesta fase os alunos ainda não tem o domínio da escrita mas se identificam muito bem com as imagens e esquemas.

Foi utilizado um esquema corporal para introduzir e levantar o conhecimento prévio que os alunos tem desta temática. Os alunos se divertiram muito pegando as partes do corpo dentro da caixa e falando o nome da parte que pegou. Após este momento eles colocavam no local correto com a ajuda da turma inteira.

4 comentários:

  1. Adorei as atividades você nem imagina o quanto elas irá me ajudar.Agora sei que as minhas aulas ficarão muito mais interessantes

    ResponderExcluir
  2. Parabéns.. ótimo trabalho... me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  3. Atividade eu amei muito e gostei muito né por causa que ela é muito bonita ela é assim tem adaptado as coisas do corpo humano eu gosto eu quero imprimir

    ResponderExcluir